Que bom que está aqui!

No jardim da vida, aprender com a natureza. Textos&Imagens&Poesia
Respire. Inspire-se. Viva!


terça-feira, 19 de maio de 2015

Acho que vi um gatinho. Que boa sorte!


Olá, pessoal!

"Qren dice" que gato preto dá azar? De certo alguém que parou no tempo da Idade Média, onde acreditava-se que gatos pretos eram bruxas transformadas em animais, daí o resultado dessa crendice antiga e que muitos ainda mantem. É natural do ser humano pensar assim, em especial os que já andam com o chip pela tampa de tanta coisa que foi passada e repassada, de geração para geração. Tive uma experiência com a querida Elaine Campos, quando nos perdemos numa noite fria e de garoa...e depois de rodar sem êxito, cruzamos com um bichano preto. Na hora rimos, mas é claro que numa fração de segundo bem que lembramos da superstição. Depois rimos e seguimos!  Ela vai ler esse post e saber dessa incrível assertiva: gato preto dá mesmo é sorte e basta pesquisar nas experiências de outros países e na própria História da Humanidade pra se admirar com as descobertas:

- Na Escocia, gato preto no alpendre traz boa sorte.
- Na Italia, ouvir um gato preto e espirrar: sinal de boa sorte.
- Na Inglaterra, mulheres de pescadores mantinham gatos pretos em casa, como sinal de boa sorte na pescaria e regresso de seus homens.
- Também na Inglatera, em algumas regiões acredita-se que oferecer um gato preto à noiva traz sorte.

Li também que Charles I, Rei da Inglaterra, era dono um gato preto que, segundo ele, lhe trazia boa sorte. O rei tinha horror só de pensar em perder o felino e, por isso, o mantinha sob vigilância 24 horas. Um dia após a morte do bichano, Charles I foi preso. Não sei o que de fato motivou sua prisão, mas o fato é que tudo depende do sentimento, da empatia criada entre o dono e seu felino, dando forma e magia a uma relação de pura amizade. E isso é o que importa.

Não há gatos em casa, mas tenho tantos amigos maravilhosos e seus pretinhos incríveis, e de outras cores também, que são a prova real de que o bom mesmo é ter amor, carinho e companhia desses especiais animais. Quando vou às suas casas rapidamente nos olhamos e a amizade tá feita! A cor? Só estilo e gosto natural mesmo e daí é amor à primeira miada! Ah! E discordo de quem disse que gato tem 7 vidas! Eles são eternos. É minha crença. Ponto! – Até mais! Gleice Carvalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário